Perfil Corporativo

Maior operadora de contêineres do Brasil, a Santos Brasil está presente em três portos brasileiros e atende a todas as etapas da cadeia logística. A Companhia destaca-se por uma gestão responsável que alia alto desempenho operacional e financeiro com preservação ambiental e responsabilidade social. Esse modelo vem garantindo um crescimento contínuo e sustentável.

A Companhia iniciou suas atividades em 1997 com a finalidade de participar do leilão do arrendamento do Terminal de Contêineres de Santos, o Tecon Santos. Desde que assumiu as operações deste que atualmente é maior terminal de contêineres da América do Sul, já investiu cerca de R$ 2,8 bilhões, calculado a valor presente, em aquisições, expansões de suas atividades, melhorias e novos equipamentos.

Com o objetivo constante de oferecer o mais sofisticado e eficiente serviço de logística portuária, a Companhia trabalha para ser uma das empresas de maior destaque do setor. Ao longo dos anos consolidou sua posição de liderança, procurando sempre antecipar-se às demandas do mercado, respaldada por uma marca forte, reconhecida como referência em qualidade, segurança e produtividade.

Desta forma, sempre acreditando no potencial de seus terminais, é responsável por cerca de 20,0% dos contêineres de exportação e de importação movimentados no Brasil, e aproximadamente 7,0% dos contêineres movimentados na América do Sul e Caribe, de acordo com a Drewry Shipping Consultants.

Atualmente a Companhia está presente nos seguintes segmentos de negócios:

Terminais de Contêineres - operação portuária com cais e retroárea para movimentação de contêineres. São três unidades de negócio operadas pela Companhia: Tecon Santos (Santos-SP), Tecon Imbituba (Imbituba-SC) e Tecon Vila do Conde (Barcarena-PA );

Logística Portuária - Utilizando-se das sinergias e complementaridade entre os negócios, a Santos Brasil Logística atua além do porto e oferece soluções logísticas sofisticadas e customizadas aos seus clientes, da movimentação portuária à armazenagem, transporte e distribuição.

Terminal de Veículos - operação portuária e retroárea para movimentação de máquinas e veículos de grande, médio e pequeno porte. Atuação por meio da subsidiária Union Armazenagem e Operações Portuárias S.A. (Santos-SP ).

Última Atualização em 22 de Março de 2011

Voltar ao topo

FAQ

Você quer se tornar um investidor da Santos Brasil e não sabe como?

Saiba Mais

FALE COM O RI

Nossa equipe está pronta para atender e solucionar todas as dúvidas dos acionistas da Santos Brasil. Anote nossos telefones de contato!

Saiba Mais